Notícias

Diminuir o tamanho da letra Aumentar o tamanho da letra Imprimir...

Tecnologia que gera segurança

Revista TI-ES
08 de junho de 2015
Segunda maior preocupação dos brasileiros, de acordo com pesquisa divulgada em 2014 pelo Instituto Datafolha, a segurança pública conta com um reforço capixaba na busca por soluções tecnológicas e gerenciais. Trata-se da Geocontrol, empresa sediada em Vitória, que está há 16 anos no mercado e se especializou ainda em criação, desenvolvimento e produção de tecnologias para outras áreas, como mobilidade urbana, gestão compartilhada de cidades, controle de frota e defesa nacional.

Entre os destaques da empresa, estão o desenvolvimento e o fornecimento do Computador Tático Militar (CTM), que compõe a arquitetura computacional dos blindados Guarani, veículo mais moderno do Exército Brasileiro (EB). Esse contrato possibilitou à Geocontrol ser qualificada como Empresa Estratégica de Defesa (EED), grupo formado por 48 empreendimentos que estão habilitados a ser fornecedores prioritárias das Forças Armadas. Existe ainda o Teleatendimento Integrado de Demandas Emergenciais (Tide), fruto de um Termo de Cooperação Técnica entre a Geocontrol e a Secretaria de Segurança Pública do Rio de Janeiro (Seseg-RJ), e que integra aplicativos e tecnologias destinadas a dar suporte ao atendimento oferecido pelo Centro Integrado de Comando e Controle (CICC). 

Liderada pelos sócios Luiz Lozer, Rogério Tristão e Sidnei Job, a Geocontrol conta com uma equipe 
altamente capacitada, formada por cerca de 100 profissionais, entre engenheiros, desenvolvedores, designers, especialistas em sistemas de informação e gestão de projetos, administradores e técnicos, além de consultores especializados.

Presente nos estados de Rio de Janeiro, Pernambuco, Sergipe e Rio Grande do Sul, além do Distrito Federal, a Geocontrol disponibiliza equipamentos para serviços de atendimento de emergência – sobretudo policiais militares – tendo equipado mais de 3 mil viaturas de projetos inovadores de tecnologia. Aliado ao software TIDE e ao Georast, sistema de rastreamento veicular, é possível garantir comunicação entre equipes internas e externas, com troca de mensagens e repasse de informações, através de acesso a dados on-line e off-line.

Junto ao Sindicato das Empresas de Informática do Espírito Santo (Sindinfo), a Geocontrol pretende dar sua contribuição para o fortalecimento do setor de tecnologia da informação capixaba. “Temos percebido que a instituição é um bureau de informações que funciona em duas vias. Do sindicato, partem dados, notícias, eventos e cenários que ajudam o empresário a entender o ambiente empresarial. E no sentido inverso, as empresas associadas mostram suas demandas e gargalos. Com o Sindinfo e instituições parceiras como a Assespro-ES, é possível ter força para buscar soluções junto aos poderes públicos e privados”, frisou Lozer.
Matriz:
Rua Anísio Fernandes Coelho, 378
Jardim da Penha, Vitória - ES
CEP: 29.060-670
Telefone: (27) 3041-3333
e-mail: comercial@geocontrol.com.br

Filiais:
Rio de Janeiro
Geocontrol Industrial