Soluções > Serviços de Emergência > Delimite

Delimite

 

Solução de rastreamento e monitoramento eletrônico de custodiados



O Delimite é uma solução de rastreamento e monitoramento eletrônico de custodiados composta por software e por hardware concebidos e desenvolvidos pela Geocontrol e moldados à realidade brasileira.

Dispositivo


O hardware é o dispositivo de uso individual popularmente conhecido como tornozeleira eletrônica, que fica atado ao tornozelo de sentenciados por período determinado judicialmente e impõe rígido controle de movimentação em perímetro pré-determinado.

O kit completo do produto usado pelo apenado é composto por uma tornozeleira eletrônica (caixa presa à pulseira antialérgica), uma fonte de alimentação AC/DC e um carregador móvel. A tornozeleira eletrônica deve ser carregada todos os dias, mas não é necessário que o usuário fique preso à tomada. Isso porque o carregador possui uma bateria móvel acoplada, que tendo sido carregada com o uso de uma fonte, pode ser levada a qualquer lugar e usada a qualquer tempo. Para tanto, basta fixá-la na tornozeleira eletrônica e realizar a transferência de carga. Enquanto isso, o custodiado pode continuar com suas atividades normalmente.

Assim que é atado ao custodiado, o dispositivo passa a rastreá-lo com o uso de tecnologia GPS e GPRS. Todas as informações de localização ou tentativas de reposicionar ou danificar o equipamento são enviadas à uma central de monitoramento, que vigia o sentenciado, tendo a possibilidade de acompanhar a rota dele em mapa digital disponível na tela do sistema.



Sistema


Pelo sistema, disponível via internet web, operadores da central de monitoramento acompanham 24 horas por dia a movimentação de todos os presos que receberam por decisão judicial o benefício do uso do equipamento.



PROCEDIMENTO DE MONITORAMENTO


  • Localização contínua: o usuário é monitorado continuamente e o dispositivo de rastreamento comunica-se, em intervalos com tempo configurável, com a central de controle para enviar as informações referentes ao funcionamento do dispositivo, como localização e condições gerais do equipamento;|

  • Monitoramento por exclusão: o usuário é proibido de transitar por determinadas regiões da cidade e, em casos de desobediência, o dispositivo de rastreamento comunica à central e passa a monitorá-lo no sistema de localização contínua. O sistema mantém ainda um relatório por onde o usuário trafegou;

  • Localização retrospectiva: o sistema emite relatórios em períodos determinados para a central comunicando as regiões por onde o condenado transitou no período.


Esses alertas são gerados no sistema de acordo com o não cumprimento pelo usuário das condições, normas e padrões estabelecidos pela decisão judicial que concedeu o benefício. Também é possível usar o sistema para enviar alertas para o equipamento. Ao receber o alerta enviado pela central de monitoramento, a tornozeleira irá vibrar para transmitir a informação para o usuário.


Como funciona:









 


Matriz:
Rua Anísio Fernandes Coelho, 378
Jardim da Penha, Vitória - ES
CEP: 29.060-670
Telefone: (27) 3041-3333
e-mail: comercial@geocontrol.com.br

Filiais:
Rio de Janeiro
Geocontrol Industrial